No âmbito do projeto da Comissão Europeia ENRICH, a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), consultora com sede no Porto, organiza em novembro uma visita de negócios a três cidades chinesas.

Segundo comunicado da SPI, o ‘ENRICH Matchmaking and Innovation Tour to China’, decorre entre 11 e 16 de novembro e tem como objetivo «abrir oportunidades de negócio, investigação e cooperação em inovação» entre entidades europeias e chinesas.
A agenda irá incluir visitas a Suzhou e Wuxi, na costa leste da China, e a Shenzhen, a primeira Zona Económica Especial chinesa a abrir-se ao investimento externo e à iniciativa privada, no sul do país.
Os participantes irão visitar empresas líderes em inovação no setor tecnológico e participar em seminários temáticos, com sessões de ‘networking’.
O ENRICH, financiado no âmbito do ‘Horizonte 2020’, oferece consultadoria, colaboração e treino especializado para empresas e organizações de investigação europeias. O ‘Horizonte 2020’ é o maior programa público de apoio à investigação e à inovação do mundo, com um orçamento de quase 80 mil milhões de euros.
A SPI foi a consultora escolhida pela Comissão Europeia para coordenar o Centro de Excelência ENRICH (European Network of Research and Innovation of Centres and Hubs, China), plataforma que apoia empresas tecnológicas europeias no mercado chinês.
Fundada em 1997, a Sociedade Portuguesa de Inovação é uma consultora privada que atua nas áreas da inovação, da promoção da internacionalização de empresas e da gestão do conhecimento.