Já é conhecida a data para a abertura oficial do Monumental Palace Hotel: 1 de novembro. O projeto do grupo Mystic Invest, do empresário Mário Ferreira, implicou um investimento total de 30 milhões de euros, mas quando abrir portas estará já nas mãos dos franceses da Maison Albar, que irão pagar 38 milhões pelo hotel, revela o site Dinheiro Vivo.

A Maison Albar fez “uma oferta para comprar o hotel de 500 mil euros por quarto, foi uma proposta aliciante”, disse esta quarta-feira Mário Ferreira, na apresentação da nova unidade hoteleira de luxo do Porto, que está praticamente pronta para receber hóspedes. O empresário aguarda ainda “o cheque”, mas já é possível fazer reservas no site do grupo francês, garantiu.
Refira-se que o Monumental Palace é um projeto de recuperação de um imóvel neoclássico datado de 1923, projetado por Michelangelo Soá, para albergar um hotel. Atualmente com 76 quartos, spa (com saunas, piscina, ginásio), restaurante, bar e café, este último aberto à cidade, o novo hotel de cinco estrelas da cidade, localizado na Avenida dos Aliados (considerada a futura zona premium do Porto), procurou recuperar a monumentalidade perdida do edifício, apostando na qualidade e nobreza dos materiais reabilitando o espírito Art Déco e Art Nouveau da época.
Recorde-se  que o processo não foi fácil para Mário Ferreira, que  enfrentou um conjunto de vicissitudes ao longo da construção do hotel, devidas essencialmente ao facto da obra estar a cargo da Soares da Costa. O projeto conheceu diversos atrasos pelas dificuldades financeiras da construtora, tendo acabado por ser entregue à ACA, que finalizou o empreendimento.