Os chefes galegos Yayo Daporta, Pepe Solla, Javier Olleros e Pepe Vieira. Todos eles galardoados com uma estrela Michelin e igualmente membros do chamado Grupo Nove, criado em 2003 para promover os valores e produtos gastronómicos da Galiza, estes chefes encimarão quatro jantares temáticos, a realizar até Dezembro, para trazer um pouco da cultura e da gastronomia galegos à Invicta, com grande enfoque nos produtos do mar, mas também nas carnes e nos produtos hortelãos.

Recorde-se que este Grupo Nove, que arrancou com nove cozinheiros e restaurantes, tem hoje 24 representantes. Serão estes saberes e sabores que o evento Estrelas da Galiza no Oficina pretende amplificar, em parceria com a marca de cervejas Estrella Galicia. A iniciativa começou com Yayo Daporta, do restaurante homónimo localizado em Cambados e que, desde 2008, detém uma estrela Michelin.
O mar foi o grande destaque deste jantar, não apenas pela localização do restaurante deste chefe, mas também pela ligação familiar que Yaya guarda com o cultivo de marisco na ria de Arousa.
Os próximos jantares no âmbito deste evento, terão lugar a 17 de outubro (Pepe Solla), Javier Olleros (21 de Novembro) e Pepe Vieira (12 de Dezembro).