Com Jardel lesionado, ainda não é certo que Conti seja o parceiro de Ruben Dias no eixo da defesa. Salvio está recuperado.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, acredita que as ‘águias’ têm “capacidade para ganhar” na visita ao AEK de Atenas, na segunda jornada do grupo E da Liga dos Campeões de futebol.
Embora reconheça que os encarnados têm o “pragmatismo de ver o valor e capacidade do adversário”, o treinador benfiquista acredita estar À frente de um grupo “que sabe do seu valor, da importância de um jogo da Liga dos Campeões e que tem capacidade para ganhar o jogo”.
“Independentemente de cada jogo e adversário, a nossa ambição é lutar internamente para ganhar. É para aí que a nossa energia está canalizada”, acrescentou.
Destacando o “início de temporada positivo” dos gregos, Rui Vitória preferiu olhar para os “argumentos” da formação lusa e recusou a ideia de que as derrotas da temporada passada, bem como o desaire com o Bayern, tenham “pesado” no plantel.
Por outro lado, o treinador dos vice-campeões nacionais rejeitou ainda a ideia de que o plantel estivesse já a pensar no jogo com o FC Porto, ainda que não possa falar pelas “cabeças” de todos os jogadores.
O árbitro israelita Orel Grinfeld foi nomeado pela UEFA para dirigir esta partida do grupo E da Liga dos Campeões, marcada para as 22h locais (20h em Lisboa).