Localizada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta dos Murças abriu as portas de sua Casa. É possível a partir de agora entrar na vida da Quinta, ficar a conhecer melhor toda a sua diversidade, ficando hospedado na Casa ou através dos vários programas de visita disponíveis. Pretende ser uma experiência acolhedora, autêntica e local.

Nos últimos 10 anos o Esporão investiu na reestruturação da vinha, na construção de uma nova adega e na recuperação da Casa da Quinta. Segundo João Roquette, “acredito que é a melhor forma de darmos a conhecer o Douro, a Quinta dos Murças e os produtos que aqui produzimos, é uma oportunidade única de usufruir e passar tempo numa Quinta do Douro.
A Casa da Quinta dos Murças, com 5 quartos, pode receber até 10 pessoas. Os hóspedes, para além de usufruírem do conforto da casa, jardins e piscina, têm ainda a possibilidade de participar nas suas rotinas diárias, seja no campo, na adega ou até na cozinha. A sala de estar, com uma varanda sob o rio Douro, é o local ideal para relaxar, ler ou até mesmo tocar piano. A sala de jantar é o local de partilha e conversas à mesa, onde as refeições típicas do Douro são especialmente cozinhadas pela nossa caseira.De forma a proporcionar uma experiência de autêntica casa de quinta do Douro, há uma oferta diversificada de actividades, como provas de vinho, piqueniques e trilhos pedestres. Na loja é ainda possível comprar produtos da Quinta dos Murças, vinho e azeite, e ainda produtos desenvolvidos em parceria com alguns dos artesãos e artistas da região.