BILHETE POSTAL
*Eduardo Oliveira Costa
Princesa Diana ou Cristina Ferreira?
Ao comum dos cidadãos será difícil saber qual das duas arrebatará mais atenção?! Poderá acontecer que algum dos meus leitores não recorde quem é a Cristina – esta ficaria muito desiludida com a nossa santa ignorância! -, mas a (ex) apresentadora do programa das manhãs na TVI com o Manuel Luís Goucha mudou-se para a concorrente SIC. Dizem que é a maior contratação de todos os tempos na televisão
nacional. Falam as invejosas línguas que andará pelo milhão de euros por ano. O que faz de Cristina a
“rainha da televisão”!
Vamos lá a votos! Qual a notícia mais arrebatadora: a saída da Cristina da TVI, ou a morte da princesa Diana?! Difícil, de facto (lol), apesar de Cristina achar que as duas notícias são comparáveis!
Numa coisa parece que Cristina é maior do que foi a saudosa Diana: no ego! Dobraria
os ponteiros do famoso relógio londrino ‘Big Ben’!
O mais espantoso foi assistir à meia hora de ‘entrevista’ no prestigiado jornal da noite da SIC – que nos habituou a dar informação boa, séria e de interesse relevante!
Pobre televisão, quem te viu e quem te vê. E a prosseguir com tais “notícias de grande importância nacional” quer-me parecer que vamos continuar a assistir à queda das audiências das televisões.
Quando à ‘princesa’ Cristina, nada contra.
A existência do palhaço é da responsabilidade do dono do circo. Não é culpa da Cristina Ferreira a meia hora de tempo de antena num telejornal, sério e no prime-time, para se comparar à ‘Lady Di’.
*JORNALISTA, PRESIDENTE DA
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA IMPRENSA REGIONAL