Os Passadiços do Paiva foram nomeados, pela primeira vez, para os prémios mundiais do turismo, os ‘World Travel Awards’, na categoria de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico Mundial.

Note-se que os Passadiços do Paiva foram distinguidos em 2016, 2017 e 2018 com os ‘World Travel Awards’, na categoria ‘Europe Leading Tourism Development Project’ (Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico). Este ano, pela primeira vez, foram também distinguidos com o galardão ‘Melhor Atração Turística Europeia de Aventura’.
As votações decorrem até 24 de outubro e estão abertas ao público. Os vencedores serão conhecidos a 1 de dezembro, numa cerimónia que assinalará o 25º aniversário dos ‘World Travel Awards’, e que irá decorrer em Lisboa.
Foram inaugurados a 20 de junho de 2015, têm oito quilómetros de extensão e passam por várias praias fluviais (Espiunca, Vau e Areinho, Garganta do Paiva, Cascata das Aguieiras, Praia Fluvial do Vau, Gola do Salto, Falha de Espiunca).
Os Passadiços do Paiva localizam-se nas margens do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e desde a sua abertura quase 850 mil pessoas os percorreram.