O evento vai decorrer a 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Teatro São Luiz, em Lisboa.

A IV Cimeira do Turismo Português, evento promovido pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), vai debater os sucessos e os desafios do sector. O encontro vai contar com várias personalidades nacionais e internacionais para refletir sobre a atividade, não só em Portugal, como no mundo.
«O Turismo encontra-se atualmente num ciclo de expansão, que a todos nos orgulha, mas que importa converter em consolidação. Precisamos assegurar um crescimento sustentado e saudável para a atividade e isso implica saber responder aos desafios que o futuro nos coloca. Por esta razão, decidimos que a IV Cimeira do Turismo Português irá decorrer sob o tema ‘O Turismo Primeiro – Sucessos do presente. Desafios de amanhã’, explica Francisco Calheiros, presidente da CTP.
O novo aeroporto de Lisboa vai ser um dos temas em destaque na IV Cimeira do Turismo Português, que conta com a participação dos presidentes da ANA, NAV, TAP e ANAC, bem como do Coordenador do Projecto de Expansão Aeroportuária de Lisboa.
A sessão de abertura da Cimeira do Turismo Português vai contar com Francisco Calheiros, Fernando Medina (presidente da Câmara Municipal de Lisboa) e António Costa (primeiro-ministro). O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente na sessão de encerramento.