O FC Porto dá nesta sexta-feira o pontapé de saida na sua participação na 12.ª edição da Taça da Liga. A equipa portista recebe o Desportivo de Chaves no Estádio do Dragão (20h30), em encontro relativo à 1.ª jornada do Grupo C da competição.

Depois de vencer a Liga e a Supertaça, o FC Porto inicia a luta por mais um título nacional. Belenenses e Varzim são as outras equipas do Grupo C da Taça da Liga. Na primeira jornada, a formação orientada por Sérgio Conceição prepara-se para reencontrar o Desportivo de Chaves, adversário que marcou presença no Estádio do Dragão para a ronda inaugural da Liga 2018/19.

A 11 de agosto, para o campeonato nacional, os Dragões venceram por 5-0 com golos de Vincent Aboubakar (2), Yacine Brahimi, Jesús Corona e Marius Mouandilmadji. O FC Porto tem um registo histórico favorável em receções aos flavienses, com 17 vitórias em igual número de jogos, mas este será o primeiro duelo entre ambos para a Taça da Liga. Na época passada, os portistas chegaram às meias-finais da competição.

A equipa azul e branca vem de um triunfo frente ao Moreirense (3-0), a 2 de setembro, antes da paragem na competição de clubes para os compromissos das seleções nacionais. O Desportivo de Chaves de Daniel Ramos perdeu em casa frente ao Sporting de Braga (0-1), na jornada anterior da Liga, a 31 de agosto.

O FC Porto-Desportivo de Chaves pode ser acompanhado no Facebook e seguido em tempo real no Portal do FC Porto, no Twitter, na App e no Porto Canal. No fim, far-se-á a análise da partida no Porto Canal e também no Portal do FC Porto, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.