Até domingo, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe o IEEE Region 8 Student and Young Professional Congress. Trata-se de um congresso bienal que reúne a comunidade da maior organização mundial de profissionais engenheiros – IEEE – para partilhar e discutir tecnologias e desenvolvimento de soft skills, num ambiente multicultural.
A iniciativa é organizada por um grupo de estudantes e recém-graduados da FEUP e conta com cerca de 400 participantes de toda a Europa. Para além da partilha de conhecimentos, constitui uma oportunidade de criar redes de contactos para questões de empregabilidade e parcerias internacionais, bem como para conhecer a cidade do Porto.
Fundada nos Estados Unidos, o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) é a maior organização profissional sem fins lucrativos do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade (aproximadamente 420 mil membros). O IEEE tem filiais em várias partes do mundo incluindo Portugal (IEEE Portugal), onde conta com perto de 1200 membros.