Cerca de cinco mil pessoas estão já inscritas na EDP Corrida do Parque à Noite, que se realiza neste sábado, a partir das 21,30 horas. A prova assume anualmente o registo de festa temática, que nesta edição recria o Faroeste.

Com o Queimódromo como ponto de partida e chegada, a corrida de oito quilómetros transforma-se “numa aventura onde os cowboys, índios, pistoleiros e xerifes são os protagonistas”, salienta a organização.
Cada participante vai receber um chapéu de cowboy para entrar no espírito do Faroeste. Para além do chapéu, está incluído no kit de participante uma luz para usar na t-shirt, que ajudará os atletas durante o caminho, e um bastão de luz para a festa depois da corrida. É que no final da corrida o Queimódromo torna-se no “palco de muita animação, com insufláveis para as crianças, um touro mecânico, tiro com arco e zarabatana”.
Em termos competitivos, entre os atletas masculinos estão Rui Pedro Silva (Sporting CP), Rui Muga (Académico de Mogadouro), José Moreira (Sporting CP), Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), Paulo Pereira (GDC Guilhovai) e Carlos Costa (CDS Salvador do Campo). No lado feminino, Mónica Silva surge como favorita, mas prometem luta Silvana Dias (SL Benfica), Jéssica Matos (SC Braga) e Justyna Wojcik (ACD S. João da Serra).
Mais informação e inscrições no website da Runporto.