A Fundação de Serralves volta a iluminar o seu Parque durante as noites de verão, este ano sob um novo conceito. A edição 2018 de “Há luz no Parque” – que convida a visitas noturnas a partir desta sexta-feira, 13 de julho, até 9 de setembro – conta com a participação especial do artista João Paulo Feliciano.
Como divulga Serralves, esta colaboração “terá distintas vertentes: por um lado, o artista irá instalar algumas das suas obras de luz; por outro, a sua intervenção estender-se-á à iluminação da Casa e à participação no desenho de luz do Parque”.
Um dos mais multifacetados artistas do panorama nacional da atualidade, João Paulo Feliciano “tem explorado com frequência os fenómenos e as tecnologias ligadas à luz e à iluminação”. O público vai poder apreciar um conjunto de obras, criadas desde 1990 até à atualidade, dispersas pelo Parque e inclusive peças instaladas dentro da Casa de Serralves, mas visíveis do exterior.
Além da exploração livre pelo visitante, “Há Luz no Parque” conta com um programa de visitas guiadas e atividades paralelas, nomeadamente workshops de fotografia noturna e sessões de descoberta da biodiversidade na noite de Serralves.