MIT Portugal tem 12 anos. Programa de colocação de estudantes portugueses de ciência e tecnologia na prestigiada universidade americana já deu essa oportunidade a mais de mil alunos.

É uma experiência “inesquecível” e que, sendo possível, é a repetir. É desta forma que os alunos entrevistados pela TSF descrevem a passagem pelo Massachussets Institute of Technology (MIT), uma das mais prestigiadas universidades americanas de engenharia.
A investigadora considera que a adaptação à vida social implica, claro, um grau de esforço: “as pessoas são diferentes, pensam de maneira diferente, falam de maneira diferente”, sublinha, concluindo que “temos de nos adaptar”, mas realçando que “o facto de termos contacto com outra realidade faz-nos melhores pessoas e melhores investigadores”.
Tendo isso presente, no seu caso “a adaptação foi muito fácil e rápida”, porque “Boston é uma cidade fantástica e o MIT tem condições de investigação e de estrutura muito boas, muito completas que nos fazem fazer o “shift” de Portugal para os Estados Unidos muito rapidamente”.

Partilhar