A Casa de Vilacetinho, um dos produtores mais antigos da região dos Vinhos Verdes, apresenta-se ao mercado com nova imagem, numa altura em que desvenda os vinhos da colheita de 2017.

Fundada em 1790, a história da Casa de Vilacetinho cruza-se com a própria história da região dos Vinhos Verdes. Localizada na freguesia de Alpendurada, no concelho de Marco de Canaveses, esta é uma propriedade única no contexto da região onde está integrada, destacando-se características agrícolas distintas que dão vida a vinhos jovens, frescos e elegantes.
Os solos graníticos, os ventos atlânticos, a amplitude térmica (no verão acima dos 30ºC e no inverno entre 2 e 8ºC) e a rica fauna envolvente fazem deste terroir um dos mais apetecíveis da região. É também berço de eleição para a casta Avesso, atualmente um dos ex-líbris da região que conquista apreciadores em todo o mundo, ombro a ombro com as castas Alvarinho e Loureiro.
Esta casta, simultaneamente uma das mais emblemáticas e desafiantes de toda a região, exigindo especial atenção da vinha à adega, é a base dos vinhos da Casa de Vilacetinho, conferindo-lhes uma personalidade forte, capazes de se adaptar a diversos momentos de consumo.