É na sexta-feira, 18 de maio, que se realiza a quarta conferência da Porto Tech Hub, na Alfândega do Porto. Subordinado ao tema “Os empregos do futuro e as tecnologias”, o programa traz à cidade altos quadros de grandes multinacionais, como a Microsoft, Amazon ou IBM Research. 
 A quarta edição da Porto Tech Hub Conference, agendada para a próxima sexta-feira, propõe uma reflexão sobre a evolução tecnológica no mundo profissional. Um tema desafiante que convida a uma análise aprofundada sob diferentes perspetivas, que será assegurada por oradores nacionais e internacionais de empresas de referência, entre eles Antonio Alvarez, Business Development Manager (responsável pelo desenvolvimento de negócio para as áreas da big data e inteligência artificial), da Amazon; Francisco Caldas, Global Executive Talent Acquisition in Europe (diretor executivo para captação de talentos na Europa), da Microsoft, ou Diego Moreda, engenheiro de software da IBM Research, que lidera a equipa QISKit.
Dividido por dois momentos distintos, um mais ligado diretamente ao tema principal da conferência e outro de ordem mais técnica, o programa conta ainda com um painel de convidados provenientes do mundo académico, como é o caso de John Fitzgerald, diretor da Escola de Engenharia Informática da Universidade de Newcastle, ou de José Nuno Oliveira, professor e investigador da Universidade do Minho e membro do INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência).
A associação promove uma variedade de iniciativas e eventos ao longo do ano, concebidos para explorar o modo como a tecnologia pode ser usada para desenvolver indivíduos, empresas e a comunidade em geral na cidade do Porto. O destaque do calendário é a conferência Porto Tech Hub.