Entre os dias 29 e 31 de Maio, no Centro de Exposições e Convenções de Hong Kong, começa a Vinexpo. Este ano celebra-se a 20ª edição.

Os números são expressivos: 1400 expositores de mais de 30 países estão já confirmados para a Vinexpo Hong Kong. O programa foi já tornado público e entre as iniciativas estão conferências, provas e masterclasses, com figuras mundiais do vinho. O ‘País de Honra’ desta edição é a Austrália que desenhou um programa que inclui diferentes vinhos de castas como o Pinot Noir Australiano ou o Margaret River Chardonnay.
França, o país que mais exporta para a China, tem um programa proeminente para a Vinexpo Hong Kong mas outros países, como Itália, vão também ter uma agenda ocupada, com vários eventos.
No primeiro dia do evento, é de salientar a Conferência do Mercado Chinês, com um painel de especialistas que vão analisar as tendências e previsões do mercado. Um mercado especialmente importante quando é sabido que será o segundo maior em volume no ano de 2021, logo atrás dos Estados Unidos da América.
Na edição comemorativa dos 20 anos, a Vinexpo Hong Kong vai permitir aos visitantes de praticar as técnicas de prova cega com o Melhor Sommelier do Mundo, Paolo Basso, no Vinexpo Challenge.