O Adegga WineMarket Porto chegou ontem ao Porto, no Palácio Hotel com mais de 50 produtores nacionais e meia dezena de Chefs para proporcionar uma nova experiência de vinhos e gastronomia destinada a consumidores nacionais e estrangeiros.

Após quatro edições na cidade do Porto, a equipa do Adegga reposiciona o conceito e torna-o mais abrangente, integrando a gastronomia como parceiro essencial: Chefs convidados pelas marcas de vinhos presentes levam, a cada “Mesa do Chef”, provas exclusivas e a descoberta das melhores harmonizações entre comida e vinho. A Quinta Maria Izabel (Douro), a Quinta do Gradil (Lisboa) e a Symington (Porto e Douro) são as três primeiras confirmações.
Outra das novidades desta edição é o espaço de prova Adegga Rising Stars, que destaca enólogos e projetos em ascensão como Patrícia Santos, Quinta de Santiago, Boina, Álvaro Martinho e Parceiros na Criação – os primeiros quatro nomes confirmados entre os novos talentos do sector. Mas são, essencialmente, os vinhos que contam: o premiado SmartWineGlass continua a marcar a diferença e elege, nesta edição, o Adegga Best of Show entre os vinhos mais apreciados durante o evento e registados pela tecnologia exclusiva do Adegga, que permite recordar e guardar as marcas visitadas e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado para cada visitante.