Edifício de Matosinhos está entre os finalistas da 60ª edição dos prémios FAD de Arquitectura e Interiores de Barcelona.

A Casa da Arquitectura, situada no edifício da Real Vinícola, em Matosinhos, está entre os finalistas da 60ª edição dos prémios FAD de Arquitectura e Interiores de Barcelona.
O Fomento das Artes Decorativas – atualmente designado Fomento das Artes e do Design – criou os Prémios FAD de Arquitetura em 1958, para reconhecimento dos melhores e mais inovadores projetos ibéricos de arquitetura contemporânea.
Atribuídos anualmente, os prémios FAD de 2018 tiveram este ano a concurso 392 trabalhos: 146 de Arquitetura, 143 de Design de Interiores, 29 de Cidade e Paisagem e 74 de Intervenções Efémeras.
A Casa da Arquitectura, localizada no edifício da Real Vinícola, na Avenida Menéres, em Matosinhos, da autoria do arquiteto municipal Guilherme Machado Vaz, está entre os finalistas dos prémios FAD de Arquitetura e Interiores 2018, na categoria arquitectura.
Desde o dia 18 de novembro de 2017, a Real Vinícola passou a acolher a sede da Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura, o primeiro espaço expositivo português inteiramente dedicado ao estudo, à divulgação e valorização da arquitetura.