A Câmara do Porto acolhe, a 31 de agosto, véspera do encontro particular entre Portugal e Gibraltar, no Estádio do Bessa, a cerimónia de imposição das insígnias da Ordem de Mérito aos campeões europeus de futebol 2016, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Após a imposição das insígnias, a equipa nacional vai deslocar-se à varanda principal dos Paços do Concelho para saudar a população, que poderá assistir, em direto, a toda a cerimónia através de ecrãs gigantes instalados na Praça General Humberto Delgado.

A cerimónia está marcada para as 18.30 horas, no Salão Nobre, e contará também com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os jogadores e os técnicos que se sagraram campeões da Europa a 11 de julho foram recebidos no dia seguinte no Palácio de Belém pelo Presidente da República que, então, lhes atribuiu a Comenda da Ordem de Mérito. Contudo, as insígnias serão entregues apenas na cerimónia oficial que dia 31 se realiza nos Paço do Concelho do Porto.

Aguarda-se a presença de todos os selecionados para a campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo, mas também todos os jogadores que, não estando convocados, se sagraram campeões da Europa.

Facebook
Twitter
Instagram