A Câmara do Porto anunciou hoje que irá este ano, pela primeira vez, promover as comemorações do 25 de Abril na cidade “dada a importância” do evento.

Até ao ano passado, os festejos estavam a cargo da Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril, que foi já convidada pela autarquia a associar-se e participar nas próximas ações.

“Dada a importância do 25 de Abril, a câmara decidiu ser ela a organizar as comemorações” do evento, e “ser proativa”, não se ficando pelo apoio que habitualmente dava à comissão, explicou fonte oficial da autarquia.

De acordo com nota da autarquia, o “programa, que ainda está a ser preparado, inclui as cerimónias que terão lugar, como habitualmente, na Avenida dos Aliados, e a sua animação”.

A câmara assinala ainda que esta é uma forma de reconhecer a “importância da efeméride” e de lhe dar “um caráter ainda mais institucional a nível municipal”.

Em 2012 e 2013, o anterior presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, optou por comemorar a Revolução dos Cravos em sessões evocativas no dia anterior, 24 de abril.

Facebook
Twitter
Instagram